CONSULTA COM NUTRICIONISTA
A importância da nutrição na cirurgia plástica
O papel da nutrição no processo de cicatrização, inflamação e imunidade é de extrema importância, já que os nutrientes e compostos bioativos fornecem substratos que dão suporte ao organismo para que ele construa novas células e recupere tecidos de maneira organizada e com um belo aspecto. Estes nutrientes devem ser oferecidos ao organismo principalmente por meio da alimentação, porem para garantir de fato a presença de todas as substancias e uma ingestão aumentada daquelas mais envolvidas na recuperação cirúrgica, uma suplementação realizada nesta direção é de grande importância.
Por que uma alimentação e nutrição adequada é importante na cirurgia
A alimentação adequada e uma boa nutrição atua na eficiência da circulação sanguínea, da circulação linfática, do sistema imunológico, do sistema de detoxificação e do sistema antioxidante, que são determinantes no processo de recuperação, reduzindo inflamação, dor, inchaço e principalmente melhorando o aspecto da cicatriz e reduzindo o tempo de cicatrização.
Os benefícios de uma boa alimentação e nutrição na cirurgia plástica
Maior rapidez na recuperação;
Redução na inflamação;
Melhor cicatrização;
Menos inchaço;
Menos dor;
Redução na formação de edema
Redução na formação de equimose;
Redução na formação de
seroma e fibrose;
Melhor resultado final.
A nutrição adequada do paciente de cirurgia plástica faz toda diferença na qualidade do resultado final
Pensando nisso, o suporte de Gestão em Cirurgia Plástica, trás para os seus pacientes o conceito de NMR (Nutrition for Maximum Recovery) que compreende a interação entre todos os sistemas do corpo, enfatizando as relações que existem entre a bioquímica, a fisiologia e os aspectos emocionais e cognitivos do organismo e assim através da alimentação adequada e da prática de exercícios físicos potencializar os resultados em saúde, boa forma física, estética e condicionamento físico. Considerando o equilíbrio entre todos os sistemas do corpo, levando em consideração os aspectos que interferem no/na: suporte imunológico; processo inflamatório; estresse oxidativo e metabolismo energético; regulação hormonal e de neurotransmissores; digestão, absorção e integridade da barreira intestinal; integridade estrutural do indivíduo; destoxificação e biotransformação hepática e no equilíbrio psicológico, espiritual e na interação corpo e mente.
Máxima recuperação e bem estar pós cirurgia
A alimentação adequada é um passo indispensável, tanto no período que antecede o procedimento cirúrgico quanto após sua realização. O alimento auxilia na preparação do organismo para se submeter ao processo operatório, reduzindo as chances de eventuais complicações e colaborando com a obtenção da máxima recuperação e o melhor resultado final da cirurgia.